HOMENAGEM À INDUSTRIA TEXTIL
A Maquintex + Signs Norte Nordeste edição 2023 deu o pontapé inicial em Fortaleza, nesta terça-feira, 12, Dia do Profissional Têxtil e de Confecção, uma das categorias mais prestigiadas e com atuação de destaque pelas feiras. O Centro de Eventos do Ceará recebeu milhares de visitantes e expositores da área, que tiveram o horas de programação voltada para prospecção de novos clientes, apresentação de tecnologias inovadoras, bem como apresentar novidades para o setor, que é forte na capital cearense e regiões vizinhas.
DIVERSIDADE DE MARCAS
Ao longo de 10.500 m2, os visitantes puderam conferir as novidades e tendências trazidas pelas mais de 350 marcas que ocuparam os Pavilhões Mundaú e Taiba, como Alltak, Imprimax, Mimaki, Amazonas, Endutex, Nacional Têxtil, Qualigraf, além de empresas estreantes como Rhino Máquinas, Yguaçú Máquinas, Neo Brasil, dentre outras.
INDÚSTRIA GRÁFICA EM PAUTA
A primeira Conferência da Maquintex + Signs Nordeste contou com a presença do presidente do Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará (Sindgrafica-CE) Luciano Aragão Bezerra, que participou do encontro de tecnologia gráfica, com objetivo capacitar os associados e provocar uma discussão sobre a indústria gráfica. “Vantagens da Automação como ferramenta para reduzir custos”, foi o tema da palestra ministrada por Maria Duarte, no seminário. Outro destaque do primeiro dia de conferências do evento foi o debate sobre o crédito e financiamento para a cadeia têxtil, promovido pelo Banco do Nordeste (BNB), parceiro do setor têxtil.
ETAPA INICIAL DO CAMBEA
No primeiro dia da Signs Norte Nordeste, houve também a etapa inicial do Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo
(CAMBEA)
– Etapa Nordeste. Nela, os competidores precisam envelopar um carro dentro de 1 hora e 15 minutos. O vencedor da competição recebe uma bonificação de R$ 5 mil, além de garantir vaga na etapa sul-americana, que será realizada em Interlagos (SP).
EMPREENDEDORISMO COM STARTUP CORNER
Novidade nesta edição do Maquintex + Signs Norte Nordeste, a Startup Corner on the Road teve o primeiro dia de programação voltada para a promoção de novos conceitos voltados para a indústria têxtil da região e do país. Outra vantagem é a troca de ideias entre os gestores das startups, o que possibilita novas parcerias e frentes de negócio.