Comunicação Visual

UM MUNDO DE OPORTUNIDADES COM IMPRESSÃO UV

Se você trabalha com impressão para comunicação visual, gráfica, gráfica rápida, textil ou qualquer tipo de indústria que caiba algum tipo de impressão, não percam as aplicações que os equipamentos de impressão UV podem trazer para sua empresa. Existe um mundo de oportunidades lá fora esperando por você.
Existem impressoras com tecnologias, latex, solvente, eco solvente, sublimação e o todo poderoso UV.
Existe mercado para todas as tecnologias citadas. A mais comum é a solvente e eco solvente, principalmente para quem trabalha com comunicação visual, impressão de rótulo, adesivos, papel e lona.
Você deve estar achando estranho eu usar a frase “todo poderoso UV.”
Não se assuste, ele é poderoso mesmo. Mas para você conhecer o poder que essa tecnologia tem , primeiro você precisa conversar com um consultor de solução, e não um vendedor de equipamentos.
Muitos empresários dizem: “Ah, eu não quero ter uma impressora UV, a tinta é muito cara e meu cliente hoje busca é preço”.

E é sobre esta fala que está o erro, a impressão UV não veio para concorrer com as outras tecnologias, e muito menos para elevar valores no mesmo produto, isso seria uma loucura dos fabricantes.
Ela veio para fazer aquilo que as outras tecnologias de tintas não fazem.
A impressão UV é uma forma de impressão digital que utiliza luzes ultravioleta para secar ou curar a tinta à medida que ela é impressa. Conforme a impressora distribui a tinta na superfície de um material, luzes UV especialmente projetadas seguem logo atrás, curando ou secando a tinta instantaneamente. Assim, esse tipo de impressão acelera o processo de produção e com isso seu cliente ganha:

• durabilidade superior a da impressão convencional;
• cores mais nítidas e brilhantes;
• aplicação em diferentes tipos de materiais;
• maior qualidade e definição de imagem.
Sua empresa ganha:
• opção de apresentar impressão em diversos tipos de mídias;
• economia de energia;
• sem cheiro;
• mais ecológica
• deixa de vender m2 e passar vender projetos.

“O mercado global de impressão de equipamento UV LED (entre suas múltiplas aplicações) alcançou US$ 278 milhões em termos de tamanho em 2017 e espera alcançar US$ 555 milhões até o final de 2024, expandindo a um CAGR de 9,2% no período previsto” (Research Nester)
O mais importante é você empresário entender que a impressão UV veio para trazer menos mão de obra, mais oportunidades pelo fato de poder imprimir com tinta branca e em alguns casos com verniz. Com isso seu leque aumenta muito. A impressão UV não veio para substituir as outras, ela veio para somar e trazer novas oportunidades para sua empresa e seus clientes.
Para as indústrias do ramo calçadista, moveleira, textil e outras, a tecnologia UV já faz parte do dia a dia. Com isso o ganho na produção e qualidade aumentou muito. E é por isso da espectativa de expanção a um CAGR de 9,2% até 2024.

Eu costumo dar uma dica em minhas consultorias e palestras:
“Não espere a demanda aparecer para comprar uma impressora UV, compre, apresente o diferente, vá até o cliente ao invés dele vir até você. Pode ter certeza que ele está esperando sua visita com algumas novidades, basta você ir.
O básico você e seu concorrente já ofertam.
Preço não é tudo.
Tem um mundo de oportunidade com impressão UV lá fora esperando por você.
Pense nisso.

GLEISSON GONÇALVES
Gerente Comercial BRgroup
gleisson@brgroup.com.br
37 9 9819 0405
Instagran: Gleissongoncalvesr
Linkedin : Gleissongoncalves

 

Avatar

Digital Connection

O Digital Connection se destaca como um aplicativo de notícias especializado e pioneiro no segmento, fornecendo acesso rápido, conteúdo especializado e oportunidades de networking.